Executivo e Legislativo são-luizense buscam recursos para o Hospital de São Luiz Gonzaga

• Comitiva se reuniu com o ministro da Saúde, Ricardo Barros

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 28/07/2017 às 16:35   |   Imprimir

Nesta semana, o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Lourenço, cumpriram agenda em Brasília com o objetivo de buscar recursos para o município.

No Ministério da Saúde, as lideranças missioneiras se reuniram com o ministro Ricardo Barros e o consultor jurídico do ministério, Sérgio de Freitas Tapety. Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani realizou a apresentação do projeto de reforma das instalações do Hospital de São Luiz Gonzaga (HSLG). O projeto é integrado por melhorias na rede elétrica, no ambulatório, na sala de imagens e também da adequação necessária para a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no HSLG, totalizando R$ 2.538.296,39.

Durante a explanação, o prefeito Brondani contou com o apoio técnico e político do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra e do deputado Darcísio Perondi. O deputado Luis Carlos Heinze também prestou apoio a comitiva missioneira, se reunindo anteriormente com o ministro da Saúde para tratar sobre o pleito.

Após a apresentação, o ministro Ricardo Barros definiu a abertura de um programa específico no Ministério da Saúde para que o município cadastrasse o projeto. Com o cadastro e posterior análise do projeto, o Ministério da Saúde irá efetuar o empenho dos valores. O ministro Ricardo Barros ainda parabenizou o município e as equipes envolvidas no desenvolvimento do projeto, destacando de forma positiva o apoio político obtido junto ao pleito, o qual irá atender a população de São Luiz Gonzaga e região.

O programa do Ministério da Saúde para o cadastro do projeto foi aberto nesta sexta-feira (28), com recurso de dois milhões e seiscentos mil reais para a reforma de instalações hospitalares. O projeto foi cadastrado pela Secretaria Municipal de Planejamento ainda na sexta-feira.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga