Projeto Extensão Produtiva e Inovação é apresentado ao Executivo são-luizense

  • Ação é promovida pelo Nepi Missões, em uma parceria da URI Santo Ângelo e do Governo do Estado

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 21/06/2017 às 17:10   |   Imprimir

Uma proposta que tem o objetivo de auxiliar as empresas de pequeno e médio porte do setor industrial foi apresentada ao Executivo nesta quarta-feira (21). O projeto Extensão Produtiva e Inovação é realizado pelo Núcleo de Extensão Produtiva e Inovação (Nepi Missões) em uma parceria entre a URI Santo Ângelo e o Governo do Estado.  

A proposta foi apresentada ao prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, pelo coordenador do projeto, Luiz Claudio Ortiz e os extensionistas Luan Fronza e Anderson Spohr Andrade. Também participaram da reunião o secretário da Administração, Alex Nunes; o vice-presidente da ACI local, Guilherme Moraes Formozo e o superintendente de indústria da ACI, Mariel Marchi Juchen. Na ocasião, o prefeito Sidney Brondani destacou que a Administração Municipal é parceiro para a realização de iniciativas que invistam no empreendedorismo são-luizense, destacando o grande potencial da comunidade e do município.  

O projeto Extensão Produtiva e Inovação foi instituído pela Lei Estadual nº 13.839/2011. A iniciativa se propõe a apoiar o aumento da eficiência e da competitividade das empresas gaúchas de pequeno e médio porte do setor industrial. O projeto opera por meio de núcleos regionais, instalados em instituições universitárias ou tecnológicas. A primeira participação no projeto não tem custo para a empresa. Entre os benefícios oferecidos, está a prestação de assessoria as empresas nas áreas de produção mais limpa, perdas e planejamento estratégico, além da participação em workshops de capacitação.  

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga