Assinado contrato para a instalação da rede de abastecimento de água no Assentamento 28 de Maio

  • Trabalho será realizado pela empresa Mega Sul, de São Luiz Gonzaga

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 12/06/2017 às 16:16   |   Imprimir

Na última semana, foi assinado pelo prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani e pelo secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, o contrato para o início das obras de instalação da rede de abastecimento de água no Assentamento 28 de Maio. O documento foi assinado em Porto Alegre, durante agenda cumprida na secretaria.   

O serviço será realizado pela empresa Mega Sul Concretos Ltda., de São Luiz Gonzaga. O trabalho consiste na implantação do sistema de abastecimento de água, com a instalação de um poço com rede de distribuição e ramais prediais. A obra, no valor aproximado de R$ 744 mil reais, havia sido iniciada por outra empresa, a qual não concluiu o projeto. Em breve a empresa Mega Sul irá iniciar as obras.

Também foi abordada a liberação dos recursos para a extensão da rede de água no Pontão de Santa Maria. Nesta semana, mais documentos serão encaminhados pelo Executivo são-luizense para a liberação de recursos, os quais foram garantidos pelo secretário Fabiano Pereira para o mais breve possível.

Secretaria de Esporte

Na última quarta-feira (7), o prefeito também protocolou um projeto na Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul. Utilizando o incentivo da Lei Pelé, o projeto – no valor de valor de R$ 20 mil - constitui na instalação de uma academia ao ar livre. A academia faz parte do trabalho de revitalização da pracinha ao lado do Ginásio J.B. Loureiro.  

O projeto foi entregue ao diretor de esporte da secretaria, Gelson Tadeu Oliveira Pires. O prefeito Sidney Brondani parabenizou o trabalho do coordenador da Assessoria de Promoção do Desporto e do Lazer (APDL), Tito Bilinski e da Secretaria de Planejamento, coordenada pelo secretário Révis Moura, os quais realizaram o projeto de forma ágil e eficiente.

UERGS

A unidade local da UERGS também foi pauta de audiência na Capital Gaúcha. Em reunião, ocorrida na Casa Civil, uma comitiva buscava a nomeação de mais professores para a universidade.   

A audiência contou com a presença do chefe da Casa Civil, Fábio Branco; do deputado Juvir Costella; do prefeito Sidney Brondani; do prefeito de Três Passos, José Carlos Amaral; do prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto; do diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da Seduc, Itamar Baptista Chagas; do diretor do Campus Regional IV da UERGS, Mastrângello Lanzanova e do coordenador do curso de Agronomia, professor Eugenio Portela.   

Na ocasião, o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, não definiu um prazo para as nomeações, mas afirmou existir a possibilidade de atender a demanda. Em São Luiz Gonzaga, a UERGS passou a ofertar o curso de Agronomia, o qual requer mais professores.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Jacson Brandão / Prefeitura de São Luiz Gonzaga