IHG apresenta ao Executivo são-luizense o projeto da “Casa Missioneira”

  • Estrutura irá abrigar uma réplica da redução jesuítica de São Luiz Gonzaga

    Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/06/2017 às 16:19   |   Imprimir

Na quinta-feira (8) o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, participou de uma reunião com a diretoria do Instituto Histórico e Geográfico (IHG) de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorreu nas dependências do instituto e contou com a participação da diretoria do IHG.   

Durante a reunião, foi apresentado pela equipe do instituto o projeto de construção da “Casa Missioneira”. A obra será construída junto ao IHG e abrigará uma réplica em miniatura da redução jesuítica de São Luiz Gonzaga. A maquete será confeccionada pelo escultor Vinícius Ribeiro, responsável pela estátua do pajador Jayme Caetano Braun, localizada no Complexo Turístico. A entidade pediu o apoio da Administração Municipal para a realização do projeto técnico da “Casa Missioneira” e a captação de recursos.

O prefeito Sidney Brondani parabenizou o Instituto Histórico e Geográfico pelo projeto, o qual irá proporcionar um enriquecimento cultural e turístico para São Luiz Gonzaga. “A Administração Municipal é parceira para auxiliar na construção da ‘Casa Missioneira’, a qual será mais um atrativo turístico para o município e uma homenagem a nossa história missioneira”. Brondani também colocou a disposição do IHG a equipe da Secretaria de Planejamento do município.   

Na ocasião, a presidente do Instituto Histórico e Geográfico, Anna Olívia do Nascimento presenteou o prefeito Sidney Brondani com uma fotografia da fachada da Prefeitura de São Luiz Gonzaga, registrada pelo fotógrafo Nilton Dalla Costa Fernandes. 

Também participaram da reunião a vice-presidente do instituto, Ivone Ávila; a tesoureira geral, Ivete Maria Catelan; a secretária do IHG, Lila Fabrício e os coordenadores do Centro de Memória, Anderson Schmitz e Maria Aparecida da Silva.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga