Daer irá elaborar projeto de ligação asfáltica até o Sítio Arqueológico de São Lourenço

• Estudo foi solicitado pelo secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, após audiência com o Executivo são-luizense

Assunto: Gabinete do Prefeito  |   Publicado em: 09/06/2017 às 16:17   |   Imprimir

Durante agenda na Capital Gaúcha, na última terça-feira (6), o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani solicitou uma audiência com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen. A reunião buscava verificar a situação da RS 542, a qual liga a BR 285 ao Sítio Arqueológico de São Lourenço.

A audiência foi acompanhada pelo prefeito de Dezesseis de Novembro, Ademir Gonzatto e pelo prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein. Na ocasião, foi constatado que o trecho está presente no mapa rodoviário do Estado como obra a ser realizada, porém não existem projetos para sua execução.

Durante a audiência, o secretário Pedro Westphalen entrou em contato com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) solicitando a elaboração dos projetos técnicos e financeiros para a realização da obra. “O principio básico para reivindicar uma obra para o município é a existência de um projeto. Até momento, infelizmente, o projeto da RS 542 não existe. Estamos confiantes que a solicitação do secretário Westphalen será atendida com agilidade e mais um passo para a melhoria do turismo em São Luiz Gonzaga será dado”, destacou o prefeito Sidney Brondani.

O trecho da RS 542 possui aproximadamente sete quilômetros.

CORSAN

As audiências em Porto Alegre também garantiram um aporte financeiro maior para a Expo São Luiz 2017. Em reunião com o diretor administrativo da Corsan, Marcus Vinicius Almeida, o prefeito Sidney Brondani solicitou um reforço no patrocínio destinado pela companhia para o evento.

A diretoria da Corsan se reuniu na quinta-feira (8) para discutir o pedido. No mesmo dia, o prefeito foi informado do aumento do valor do patrocínio para R$ 30 mil reais. “A Corsan sempre patrocina a Expo São Luiz, além de prestar serviços para São Luiz Gonzaga, é uma empresa parceira do município e reafirmou seu apoio destinando o valor para a feira”, destacou o prefeito Sidney Brondani. A diretoria da Expo São Luiz 2017 foi comunicada pelo Executivo são-luizense sobre o aumento no valor do patrocínio.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Foto: Arquivo / Setor de Turismo