Cartão de estacionamento para idosos e deficientes físicos tem validade de dois anos

A Divisão de Trânsito da Prefeitura de São Luiz Gonzaga informa aos idosos e deficientes físicos que solicitaram o cartão de estacionamento – nos anos de 2014 e 2015 – que se dirijam ao setor para realizarem a renovação do documento. A carteirinha tem validade de dois anos e permite aos usuários utilizar as vagas de uso exclusivo demarcadas no trânsito são-luizense.  

Para a renovação do cartão de estacionamento para idosos, é necessário apresentar novamente os documentos utilizados para a solicitação da carteirinha, são eles: uma cópia do RG ou CNH, cópia do comprovante de residência atualizado e uma foto 3x4 recente. Já para o cartão destinado aos deficientes físicos também é necessário apresentar um laudo médico - emitido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) – ou um atestado médico.

A coordenadora da Divisão de Trânsito, Dorema Griebeler, ressalta que utilizar a vaga destinada a esses usuários sem a carteirinha pode resultar em punições. “A utilização da vaga por alguém que não porta o cartão ou apresenta a carteirinha vencida, pode resultar em multa de trânsito. De acordo com o Artigo 181, Inciso XX, do Código de Trânsito Brasileiro, o valor da multa por estacionamento indevido nessas vagas é de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH e remoção do veículo. Por isso, solicitamos a atenção dos usuários para os prazos de renovação”.

Dorema também destacou o aumento no número de carteirinhas emitidas. Em 2014, foram duas carteiras para idosos e uma para deficientes físicos. Já em 2017, foram emitidos 419 cartões de estacionamento para idosos e 23 para deficientes físicos. Mais informações sobre a emissão e renovação dos cartões de estacionamento com a Divisão de Trânsito, pelo telefone 3352-9300 ou junto ao setor na Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga