Defesa Civil segue com o cronograma de entregas de cestas básicas para famílias do interior

• Itens são destinadas às famílias afetadas pela estiagem já contempladas na primeira etapa

Assunto: Defesa Civil  |   Publicado em: 14/07/2022 às 08:43   |   Imprimir

Nessa semana, iniciou a segunda etapa de entregas das cestas básicas destinadas às famílias que residem no interior do município e foram afetadas pela estiagem. Na segunda etapa, mais 750 cestas básicas serão entregues as famílias já contempladas na remessa anterior.

Até o momento, a equipe do Executivo são-luizense e entidades apoiadoras já realizaram a entrega dos donativos aos beneficiários residentes no Rincão de São Pedro, Pontão de Santa Maria, Campos do Pontão, Assentamento São Sebastião, Rincão dos Pintos, Limoeiro e Barro Preto/Santa Inês. A entrega que iria ocorrer na manhã de terça-feira (12), na Capela São Paulo, foi adiada. Nos próximos dias, a Coordenadoria de Defesa Civil irá agendar uma nova data para a entrega.

Confira o cronograma em desenvolvimento:

14 de julho (quinta-feira)

9 horas: Assentamento Palma / Assentamento Sepé Tiaraju

13h30min: São Lourenço

15 horas: Rincão dos Santana

15 de julho (sexta-feira)

9 horas: Afonso Rodrigues

13h30min: Assentamento Coqueiro

18 de julho (segunda-feira)

A partir das 9 horas: beneficiários que não puderam retirar as cestas básicas nas datas combinadas nas localidades deverão ir até a Prefeitura de São Luiz Gonzaga (na Rua Venâncio Aires, nº 2438) para buscar os donativos.

19 de julho (terça-feira)

A partir das 9 horas: beneficiários que realizaram o cadastro diretamente com a Defesa Civil devem retirar as cestas básicas na Prefeitura de São Luiz Gonzaga.

Com a publicação do decreto de situação de emergência em decorrência da estiagem, em janeiro de 2022, o município foi contemplado com 1.500 cestas básicas. As cestas foram repassadas por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional e entregues às famílias previamente cadastradas.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da Defesa Civil