Coordenadores municipais da Defesa Civil se reúnem em São Luiz Gonzaga

• Encontro foi promovido pela 5ª Coordenação Regional de Proteção e Defesa Civil (Crepdec 5)

Assunto: Defesa Civil  |   Publicado em: 10/05/2017 às 16:24   |   Imprimir

A 5ª Coordenação Regional de Proteção e Defesa Civil (Crepdec 5), sediada em Santo Ângelo, promoveu uma reunião com os representantes dos 22 municípios que integram a microrregião de São Luiz Gonzaga. O encontro ocorreu nesta terça-feira (9), na Sala de Instrução Soldado Juarez Aires do Nascimento, junto a sede do 14º BPM.

A formação teve como objetivo divulgar informações essenciais para o desenvolvimento das ações da Defesa Civil em cada município, respeitando aspectos operacionais e legais. As informações foram repassadas pelo coordenador regional, major Paulo Kunkel e pelo coordenador adjunto, sargento Volmir Miranda.

Na ocasião, o vice-prefeito de São Luiz Gonzaga, Mário Trindade ressaltou a importância de os municípios estarem aptos para atuar em situações adversas. “É um setor muito importante. Claro, torcemos para que nunca aconteça nada grave em nossos municípios, mas precisamos estar preparados para agirmos de forma correta e eficaz caso aconteça”. Atualmente, a coordenação da Defesa Civil de São Luiz Gonzaga está a cargo do servidor municipal Vanderlei Rebolho.

No mês de novembro, os representantes dos municípios integrantes da microrregião de São Luiz Gonzaga participam do Projeto Capacitar, em Santa Rosa. Ao todo, a Crepdec 5 é integrada por 60 municípios.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga