Ações do projeto Bairro Cidadão foram desenvolvidas no Bairro Trinta

• Atividades ocorreram na sexta-feira (26), proporcionando serviços na área da saúde, cultura, educação, lazer, meio ambiente e melhorias na infraestrutura

Assunto: Bairro Cidadão   |   Publicado em: 26/05/2023 às 17:35   |   Imprimir

Durante a sexta-feira (26), o Bairro Trinta recebeu as atividades e serviços do projeto Bairro Cidadão. O ponto central das ações foi em frente à EMEF Boa Esperança e contou com grande participação da comunidade e de autoridades do município.

Além das atividades na área da saúde, cultura, educação, lazer, meio ambiente e melhorias na infraestrutura (executadas pelas secretarias municipais), os estudantes da EMEF Boa Esperança realizaram uma apresentação de ginastrada. A convite do educandário, a EMEI Florinda Caetano Braga – também situada no Bairro Trinta –integrou a programação. Os alunos realizaram uma linda apresentação de dança da música “Aquarela”. A Escola Boa Esperança também convidou ex-alunos do educandário para participar do projeto. Na ocasião, o empresário Nilton Castilho (Pirica), o assessor parlamentar Edilmar Garcia e a servidora da Câmara Municipal, Beti Marian, ressaltaram o carinho pela escola e o orgulho de pertencerem ao Bairro Trinta, além de incentivar os jovens a buscarem por seus objetivos.

O prefeito Sidney Brondani, comentou os objetivos do projeto Bairro Cidadão. “A Administração Municipal tem os olhos voltados para toda a população, para quem mora no centro, nos bairros, na cidade, no interior. Junto com os secretários e secretárias, vice-prefeito e servidores, buscamos nos aproximar do cidadão no dia a dia e em momentos especiais como esse. Porém, para que iniciativas como o Bairro Cidadão tenham sucesso, as parcerias são fundamentais. Quando estamos sozinhos, é mais fácil cometermos erros. Mas se trabalhamos unidos, é mais fácil acertamos”, destacou.

Na ocasião, o chefe do Executivo Municipal também informou sobre obras de pavimentação que serão realizadas no Bairro Trinta. Nos próximos meses, a Administração Municipal pretende executar o recapeamento asfáltico da Rua Jayme Caetano Braun até a Rua João Goulart.

A Prefeitura de São Luiz Gonzaga agradece a todos os apoiadores do projeto e ressalta que está à disposição dos moradores do Bairro Trinta para dialogar sobre as demandas da comunidade. O projeto “Bairro Cidadão” busca tornar a administração pública mais aberta e democrática, resolvendo de forma rápida e eficiente as demandas da população. A iniciativa é desenvolvida pela Prefeitura Municipal, com o apoio do 4º RCB; 14º BPM; 2º Pelotão de Bombeiro Militar; Acopan; Subseção da OAB/RS; Aparp e Projeto Cidade Limpa.

Mais fotos do projeto estão disponíveis no link https://shre.ink/H1ky.

Larissa Dorneles / Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga