Executivo assina carta em prol da ponte internacional em Porto Xavier

• Documento foi elaborado na segunda-feira (13), durante reunião com autoridades brasileiras e argentinas

Assunto: AMM  |   Publicado em: 14/02/2017 às 08:10   |   Imprimir

Autoridades brasileiras e argentinas estão trabalhando em conjunto para a construção da ponte internacional em Porto Xavier/San Javier. Na segunda-feira (13), prefeitos, vice-prefeitos e vereadores missioneiros se reuniram com intendentes e deputados da província de Misiones para definir ações conjuntas de sensibilização dos governos do Brasil e da Argentina. O encontro ocorreu em San Javier.

A reunião foi coordenada pelo prefeito de Entre-Ijuís e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), Brasil Antônio Sartori e o intendente ao cargo de San Javier, Julio Cesar Tkachuk. De acordo com o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, o encontro foi essencial para dar mais força a iniciativa. “Foi uma reunião produtiva, pois objetivou a reativação do movimento a favor da construção da ponte internacional, ligando Brasil e Argentina, nas cidades de Porto Xavier e San Javier”.

Na ocasião, as autoridades brasileiras e argentinas assinaram a carta oficial Pró-Ponte Internacional Porto Xavier/San Javier. Também foi formada uma comissão para sensibilizar e pressionar as autoridades de ambos os países para a construção da ponte. O documento destaca também que as cidades possuem todas as condições necessárias para receber o empreendimento, sendo necessária uma decisão política para concretizar ação.

A próxima reunião entre as autoridades nacionais e internacionais ocorre em 31 de março, em San Javier. O encontro irá dar continuidade às tratativas iniciadas para a construção da ponte internacional.

FAMURS

Nesta quarta (15) e quinta-feira (16), o prefeito Sidney Brondani participa do seminário "Reconstruindo o Brasil a partir dos municípios". O evento ocorre em Porto Alegre e é promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O objetivo do seminário é promover uma discussão das formas que os gestores municipais possam assumir o protagonismo no desenvolvimento do país nos próximos anos.

O vice-prefeito, Mário Trindade, assume nesta terça-feira (14) a titularidade do Executivo Municipal. Ele segue na função até sexta-feira (17).

Larissa Dorneles / AI Prefeitura de São Luiz Gonzaga

Fotos: Jacson Brandão / Gabinete do Prefeito